Núcleo do Movimento


Núcleo do Movimento

A PREVENÇÃO É UMA PREOCUPAÇÃO CONSTANTE DA CLÍNICA PROTRAUMA. Estima-se que pelo menos dois terços das patologias da coluna, por exemplo, poderiam ser evitadas por meio de medidas como o cuidado com a postura, o abandono do sedentarismo e a prática regular de atividade física. Auxiliar o cliente a aderir novos hábitos saudáveis, afim de prolongar a vida com saúde, bem estar e auto estima é o principal objetivo da Protrauma. O Núcleo do Movimento veio tornar realidade este ideal de vida. Informe-se.

Na Clínica Protrauma você realiza atividade física orientada com acompanhamento médico, nutricional e de profissionais de educação física.

Atividades que compõe o núcleo do movimento da Clínica Protrauma: Pilates, Plataforma Vibratória, Treinamento Resistido, Hidroginástica, Reabilitação Aquática, Musculação. Acompanhamento e Reabilitação Nutricional, como coadjuvantes na cura e desenvolvimento da saúde integral.
Equipe médica e os demais profissionais da  Clínica Protrauma trabalham juntos em busca de um único objetivo,  qualidade de vida e saúde total do cliente.

Benefícios do NÚCLEO DO MOVIMENTO da Clínica Protrauma para a sua vida:

Quadrado pequeno preto Manutenção da massa muscular;
Quadrado pequeno preto Diminuição do percentual de gordura corporal;
Quadrado pequeno preto Prevenção e/ou controle de:
Doenças crônico-degenerativas;
Hipertenção;
Doenças cardio-respiratórias;
Diabetes; Osteoporose.
Quadrado pequeno preto Aumento da massa óssea;
Quadrado pequeno preto Aumento da mobilidade articular;
Quadrado pequeno preto Controle dos níveis de colesterol;
Quadrado pequeno preto Melhora e manutenção da cognição (Raciocínio e memória);
Quadrado pequeno preto Manutenção da auto-estima;
Quadrado pequeno preto Diminuição do stress e insônia;
Quadrado pequeno preto Reforço muscular;
Quadrado pequeno preto Correções posturais;
Quadrado pequeno preto Tratamento e alívio de dores em geral;
Quadrado pequeno preto Recuperação de lesões;
Quadrado pequeno preto Condicionamento físico;


Musculação | Fitness

Musculação | Fitness
O QUE É A ATIVIDADE:
É um programa de atividade física para pessoas que desejam exercitar-se com segurança e com acompanhamento profissional.

COMO FUNCIONA:
Combina exercícios físicos que objetivam reforço muscular, aumento da resistência física, força e flexibilidade.

Hidroginástica

Hidroginástica
O QUE É A ATIVIDADE:
Programas de exercícios que combina ginástica aeróbica, localizada e terapias de relaxamento, praticados na água.

INDICAÇÃO:
Excelente atividade física indicada para recuperação de lesões e melhora do condicionamento físico.

Pilates

Pilates
O QUE É A ATIVIDADE:
É uma técnica de reeducação do movimento e controle muscular, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana, capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força.

INDICAÇÃO: Indicado para resistência física, estética corporal, alongamento, flexibilidade, correção postural, tensão, dores crônicas, coordenação motora, mobilidade articular, prevenção e tratamento de problemas na coluna.

Reabilitação Aquática

Reabilitação Aquática
O QUE É A ATIVIDADE:
Atividade aquática da Clínica Protrauma, que promove alto gasto calórico com o uso de esteira e bicicleta subaquática. Realizado em piscina coberta aquecida. Vestiários internos, localizados ao lado da piscina.

COMO FUNCIONA:
Os exercícios são em formato de circuito que atende até 03 alunos por horário, com orientação profissional da dentro da água. Aprovado por médicos e acompanhado por nutricionista.

Treinamento Resistido

O QUE É A ATIVIDADE::
Estudos recentes revelam que com o passar dos anos o indivíduo perde drasticamente força e potência. O objetivo do programa de treinamento resistido da Protrauma aliado aos mais variados exercícios aeróbicos, é o aumento ou a manutenção do condicionamento físico e melhora da saúde global do aluno.

Treinamento Resistido para reabilitação, terceira idade e adolescente.
O que é o treinamento resistido e como funciona?
Exercício resistido pode ser definido como contrações musculares realizadas contra resistências graduáveis e progressivas. A resistência mais comum são os pesos, mas também é possível utilizar resistência hidráulica, eletromagnética, molas, elásticos e outras. O treinamento físico é denominado treinamento resistido (TR) quando utiliza exercícios resistidos. A eficiência desta modalidade em estimular a integridade e as funções do aparelho locomotor tem sido demonstrada, e mais recentemente, os seus efeitos promotores de saúde cardiovascular e alto grau de segurança geral. Estudos com pessoas idosas têm demonstrado a importância dos efeitos deste programa para melhorar a qualidade de vida por meio do alívio de dores articulares, maior independência funcional e melhora da auto-estima. A segurança musculoesquelética e segurança cardiovascular dos exercícios resistidos também têm sido demonstradas, mesmo diante de co-morbidades. Os exercícios podem ser mais suaves do que caminhar. Atualmente um significativo corpo de evidências justifica a utilização dos mesmos para promoção de saúde, terapêutica e reabilitação.
Saúde musculoesquelética pode ser conceituada como a boa capacidade funcional do aparelho locomotor e a integridade estrutural dos seus componentes como ossos, cartilagens, ligamentos, músculos e tendões. A saúde musculoesquelética é estimulada por todo tipo de atividade física em que as contrações musculares são realizadas contra alguma forma de resistência. Os exercícios resistidos são os mais eficientes para estimular a saúde musculoesquelética, e também são os mais seguros, em função da adaptabilidade para qualquer situação de saúde e de aptidão.
Este tipo de treinamento são atualmente reconhecidos como os mais importantes para pessoas idosas, não apenas pela eficiência dos efeitos promotores de saúde musculoesquelética e pelo alto grau de segurança geral, mas também pelos seus estímulos à saúde cardiovascular. Pessoas idosas obtêm muitos benefícios com a prática dos exercícios resistidos. A melhora da aptidão para os esforços da vida diária, e o alívio de dores articulares, são efeitos que se manifestam em pouco tempo de prática dos exercícios, e que têm grande repercussão na qualidade de vida. A melhora do perfil hormonal e da composição corporal permite o melhor controle de co-morbidades gerais, freqüentemente com menores doses de medicamentos. A melhora da auto-estima favorece a socialização, facilitada pelas características das sessões. Embora a prescrição de treino seja individual, os exercícios na Clínica Pró Trauma são realizados em pequenos grupos, onde cada pessoa se sente companheira das outras, com um objetivo comum que é o treinamento. Os exercícios não produzem sensação de desconforto respiratório e são interrompidos para intervalos de descanso, favorecendo a interação verbal entre as pessoas.
Com base nas evidências disponíveis, e com nossa experiência pessoal, podemos afirmar que os exercícios resistidos podem ser considerados terapêuticos, ideais para pessoas com co-morbidades e muito debilitadas. Isto se deve basicamente à sua eficiência e segurança, em todas as situações. Os objetivos básicos dos programas são estimular a integridade anatômica das estruturas do aparelho locomotor e incrementar a sua função. Efeitos semelhantes são obtidos no sistema cardiovascular, no âmbito da saúde e da aptidão para os esforços da vida diária.
Agende a sua AULA EXPERIMENTAL! Saiba mais informações sobre horários e dias disponíveis pelo (51) 3325.2121



Convênios

Consulte a nossa lista de convênios e empresas conveniadas com a Protrauma e Wellness Beauty

Dúvidas?

Acesse nossa F.A.Q.
Tire todas as suas dúvidas em nossa central.

Contato

Consulte a disponibilidade de nossos profissionais e marque uma consulta!