FAQ

Dúvidas frequentes

  • Onde fica a Clínica Protrauma? +
  • A sede da Protrauma situa-se na Avenida Cristóvão Colombo, 3550. Quase esquina com a Rua Dom Pedro. Porto Alegre/RS.

    Para saber como chegar à sede, acesse o mapa. A Clínica possui estacionamento privativo.

  • Meu plano de saúde é aceito pela Clínica Protrauma? +
  • Por favor, clique em “Convênios” na base superior do site e verifique se o seu plano é devidamente exibido. Caso tenha necessidade de um auxílio mais especifico, contate-nos pelo telefone (51) 3325.2121.

  • A Clínica Protrauma aceita cartão de crédito? +
  • Sim, a Clínica Protrauma dispõe de atendimento através três bandeiras: Visa, Mastercard e Banricompras.

  • Qual horário de funcionamento das recepções? +
  • Os horários de atendimento para ortopedia e traumatologia são: de segundas à sexta feira das 08h às 20h30 e sábado das 08h às 12h.

     

    Para clínica estética o horário é de segundas à sexta feira das 8h às 19h.

  • Como faço para agendar consultas e exames na Clínica Protrauma? +
  • Para exames ou consultas, ligue para a Central de agendamento (51) 3325.2121, de segunda à sexta-feira das 07h às 20h45 horas.  O valor de nossa consulta particular é R$ 300,00. (Não está incluso valores de procedimentos e exames, se solicitado pelo médico). Atendemos diversos convênios. Consulte nossa listagem de convênios na página inicial do site.

  • Como faço para agendar com especialista? +
  • Ligue para a central de agendamento das 07h às 20h30. (51) 3325.2121. Solicite a especialidade desejada e será informado nome do médico e a disponibilidade de agenda.

  • O especialista me encaminhou para reabilitação ou fisioterapia. Quantas sessões preciso realizar? +
  • O número de sessões será definido pelo profissional fisioterapeuta na primeira sessão, através de uma avaliação. O processo de recuperação e reabilitação será acompanhado pelo médico especialista que solicitou encaminhamento. Após a última sessão de fisioterapia o paciente retorna para o médico para reavaliação do problema.

  • Como faço para marcar e iniciar a fisioterapia na Clínica Protrauma? +
  • Unimed: Clientes que possuem plano Unimed, precisam agendar uma consulta prévia com fisiatra na Clínica Protrauma. Após a consulta precisa apenas do pedido médico para marcação.

     

    Demais Convênios: para os demais convênios, é necessário apenas apresentar pedido médico, carteirinha do plano e documento com foto.

  • Preciso desmarcar a fisioterapia ou pilates como faço? +
  • É necessário desmarcar com no mínimo 2 horas de antecedência, caso contrário a sessão será contabilizada. Para desmarcar (51) 3325.2121.

  • Qual é em média o tempo das sessões de fisioterapia, reabilitação, atividade aquática e pilates? +
  • O tempo de atendimento em média para as sessões são de 50 minutos.

     

    O tempo de atendimento para fisioterapia convênios, é de  40 minutos.

  • Qual a diferença de fisioterapia convencional para a reabilitação? +
  • A Fisioterapia convencional, onde você realiza o tratamento com supervisão de um  fisioterapeuta que orienta até 10 pacientes, auxiliado por estagiários de fisioterapia. São utilizadas técnicas e terapias comuns de fisioterapia como termoterapia, eletroterapia entre outras, não contemplando equipamentos especializados e nem trabalho manual para alongamentos e relaxamento (visando corrigir desequilíbrio muscular) , pois os convênios não cobrem  determinados procedimentos.

     

    A Reabilitação personalizada, oferece um atendimento individualizado, acompanhado de fisioterapeuta especializado durante todo o procedimento. Na reabilitação personalizada, o profissional de fisioterapia poderá executar de forma individualizada técnicas especiais manuais assim como uso de equipamentos que a fisioterapia convencional não contempla, obtendo resultados mais efetivos e rápida recuperação do cliente.

     

    Ainda convém frisar que, exceção a UNIMED e uns poucos convênios, todos os demais atendidos na clínica como, SUL AMÉRICA, CASSI, AMIL, CAIXA e muitos outros, possibilitam o reembolso dos valores pagos, além das vantagens descritas acima.

     

    Dúvidas entrar em contato com central de agendamento (51) 3325.2121

  • Para consultas particulares é cobrado reconsulta? +
  • Se a reconsulta ocorrer dentro do prazo de 15 dias, não terá custo de retorno.

  • Preciso fazer exame de Raio-X. Posso fazer na Protrauma? +
  • A Clínica Protrauma realiza exames de Raio-X somente com a solicitação médica dos profissionais da Protrauma.

  • Os tratamentos estéticos podem ser realizados por convênios? +
  • Não. Os convênios não cobrem tratamentos estéticos. Mas a consulta e avaliação estética é gratuita. Para agendar, ligar para a central de agendamentos (51) 3325.2121

  • Convênios do IPÊ +
  • Para atendimento pelo IPÊ, somente através de consultas agendadas previamente com a Clínica. Não atendemos Urgência pelo convênio IPÊ. Para agendar, por favor entrar em contato pelo (51) 3325.2121